Dia de colocar brincos na Mariana

Oi gente!!!

Hoje foi dia de furar as orelhinhas da Mariana, hoje ela colocou o seu primeiro brinquinho!
Vou contar para vocês como foi!

Eu pensei que ela já sairia da maternidade com as orelhinhas furadas, mas não, o pediatra pediu para esperar os três primeiros meses de vida para então furar. Ele me explicou que essa espera seria devido a imunidade dela ser muito baixa nesses primeiros meses de vida.

E foi assim que fiz, esperei os três meses e hoje fui furar e colocar o brinquinho.

O pediatra indicou uma enfermeira, que iria até a nossa casa para furar, mas eu queria alguém que fosse especialista em acupuntura, para furar o ponto neutro.

Eu sempre fiz acupuntura, inclusive quando iniciei a Fertilização in vitro eu estava fazendo, na época até a minha ansiedade melhorou, então eu acredito muito.

Pesquisei bastante e a minha amiga Juliana me indicou um médico acupunturista.

Eu estava bem tranquila mas o papai estava apreensivo, com medo da nossa princesa sentir dor.

Chegamos no prédio e eu subi com a Mariana, o Papai ficou na recepção com o Gabriel.

Na recepção do médico eu entreguei os brinquinhos para a recepcionista e ela levou para o médico esterilizar.  Esse processo é bem demorado, demorou em torno de 40 minutos.

Ahh, antes de sair de casa eu passei uma pomada anestésica nas orelhinhas dela e lá na clinica eu passei de novo.  Essa pomada se chama EMLA.

Assim que os brinquinhos foram esterilizados o médico me chamou e me deu uma verdadeira "aula" sobre a colocação dos brincos e como cuidar em casa.

Entreguei a Mariana para a assistente do médico e comecei a conversar com ele, nisso a Mariana já estava deitadinha na maca e ele analisando a orelhinha.  No meio da conversa ele vira e me diz:  pronto!   Como assim?  Já furou?   Cadê o escândalo dela?  hahaha.  Eu podia jurar que a minha pequena iria fazer o maior escândalo!  De verdade, eu achei que iria doer, nas NAO!  Enquanto o médico furava as orelhinhas dela, ela ria para ele!  Não derrubou nenhuma lágrima.

Achei a experiência fantástica!
Fiquei tão feliz da minha menina não sentir nenhuma dor!

E ela ficou linda demais!!!
Eu e ela estamos usando brincos iguais!
Muita fofura não é mesmo?

Deixo abaixo a foto dela no colo do Doutor.
E deixo também o contato dele que é www.furonaorelha.com.br





















Beijos
Faby
@faby_mamaedegemeos
Share on Google Plus

Sobre Fabiana Cayres

Fabiana, 34 anos, especialista em Tecnologia da Informação. Portadora de endometriose e após quatro tentativas de Fertilização in vitro, tornou-se a mamãe dos gêmeos Mariana e Gabriel. Neste cantinho vou compartilhar com vocês a rotina maluca de uma mamãe de gêmeos que não tem ajuda para cuidar dos pequenos. Sou mamãe de primeira viagem e de gêmeos!

2 comentários :

  1. Que princesa. Curei da minha filha com 42 dias. Ela completou 03 meses dia 19/06. No dia que seus geminhos nasceram, eu estava tendo alta da maternidade 😊😀☺

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal. Morro de vontade de furar da minha filha., ela ja esta com 5 meses. Será difícil encontrar um médico desses aqui em Niteroi RJ??!! Sua filha é linda. Parabéns

    ResponderExcluir