.

.

Rotina dos gêmeos - Quatro meses

Oi gente!

Já contei para vocês que rotina na vida de gêmeos é tudo, né?
Hoje vou contar um pouco da nossa rotina, agora, no quarto mês de vida deles.

Muita coisa mudou desde o nascimento deles.

Assim que chegamos em casa eu já iniciei a nossa super rotina, mas foi tudo baseado no que eles me mostravam.  
A amamentação foi em livre demanda, ou seja, eles pediam e eu dava.  Não me apegava muito a horários, apenas anotava a hora da mamada para me ajudar a identificar o choro de fome, que era aproximadamente de duas em duas horas.
Hoje eu não anoto mais porque já sei identificar todos os chorinhos deles.

A rotina me ajudou demais, hoje consigo dormir melhor de noite e eles se sentem mais seguros ao saber o que vai acontecer.

Nosso dia por aqui começa bem cedo, o primeiro a acordar é o Gabriel, que acorda por volta de 05:30 e 06:00 da manhã.  Eu amamento ele e coloco para brincar na cadeirinha da Fisher Price, ele fica lá quietinho brincando.
Mariana acorda por volta das 07:00 e sigo o mesmo passo, amamento e coloco na cadeirinha.
Eles ficam brincando e pedem colo com frequência.  

Durante a manhã quando estão quietinhos eu aproveito para organizar e limpar minha casa já que estou sem ajudante em casa.

No período da tarde eu costumo passear um pouco com eles, ando no bairro que eu moro e eles adoram.  Acho impressionante como eles gostam de andar de carrinho na rua.  
Em casa no período da tarde eles ficam bem agitados e nervosos.

A partir das 18:30 a rotina é seguida a risca.  Banho + Leite + Dormir.
Eles já se acostumaram tanto com essa rotina que é tudo muito rápido.  Eles adormecem em poucos minutos.

Dez da noite em ponto é a mamada dos sonhos por aqui.  Eu amamento os bebês sem acorda-los.  Eles mamam e seguem dormindo.   Essa tática eu aprendi no livro "A Encantadora de bebês" e ajuda a aumentar o intervalo entre as mamadas durante a noite.
Funcionou demais por aqui.  A Mariana passou a dormir a noite inteira, acorda apenas no dia seguinte  e o Gabriel acorda apenas uma vez na noite.
Com isso passei a dormir mais e me sentir muito mais disposta para cuidar deles.

E no dia seguinte fazemos tudo sempre igual!

Minha vida mudou demais com a chegada dos geminhos, minha rotina é uma deliciosa maratona! hahaha.

Geminhos com 4 meses:






































Beijos
Faby
@faby_mamaedegemeos
Share on Google Plus

Sobre Fabiana Cayres

Fabiana, 34 anos, especialista em Tecnologia da Informação. Portadora de endometriose e após quatro tentativas de Fertilização in vitro, tornou-se a mamãe dos gêmeos Mariana e Gabriel. Neste cantinho vou compartilhar com vocês a rotina maluca de uma mamãe de gêmeos que não tem ajuda para cuidar dos pequenos. Sou mamãe de primeira viagem e de gêmeos!

1 comentários :

  1. Faby, vc dá só um banho por dia?! Tbm só dou um banho por dia (exceto quando tem coco a noite que daí dou outro banho). Geralmente estou dando o banho a tarde e noto que minha bebê apaga depois do banho.... Tinha medo de dar banho a noite e ela acabar pegando uma gripe... Vou testar sua dica hj... Ela tá dormindo bem (tem 45 dias) e faz um intervalo de 4 a 5 horas durante a noite! Mas vou testar por aqui hj

    ResponderExcluir