.

.

Introdução alimentar dos geminhos

Oi gente!!!

Hoje vamos falar de Introdução Alimentar!
Meus bebezinhos completaram cinco meses e iniciamos as frutinhas!

Mas eles não são muito novinhos para a introdução alimentar?
A recomendação da OMS não é iniciar após os seis meses?

Sim!  São novinhos e sim, a OMS recomenda após os seis meses, porém apenas para bebês que mamam exclusivamente leite materno e os geminhos não mamam exclusivamente, eu complementei desde o nascimento deles.

Por isso o pediatra recomendou que iniciássemos quando completassem cinco meses e assim eu fiz, no mesmo dia que completaram "mesversário", e a ideia principal neste momento não é a alimentação em si, mas um exercício para eles aprenderem a deglutir.

Decidi começar com a banana por ser bem doce e juro que eu achei que eles iriam adorar!  Doce ilusão!  Foi um show de caretinhas lindas! hahaha.
Não gostaram não e não comeram nadinha, só fizeram bagunça com a coitada da banana.

No dia seguinte mudei de fruta e decidi dar mamão e as caretinhas se intensificaram!

Mamãe frustrada?  Sim, um pouco!
Mas eu fui estudar o assunto e li que os bebês estranham a textura ao experimentar alimentos sólidos. Imaginem, eles só conhecem o leitinho e de repente colocam uma coisa pastosa na sua boca!  Parece estranho mesmo, né?

E a ideia é continuar tentando, essa semana vou tentar pera!

Para facilitar, eu aluguei Bumbos, uma espécie de cadeirinhas que o bebê consegue ficar sentadinho, eu conversei com o pediatra e ele disse que posso usar sem medo pois não força a coluna deles.
Eu prefiro alugar do que comprar essas coisas que são caras e usamos pouco, eu alugo sempre no site www.brinquedoebrincadeira.com.br

E assim vamos seguindo nossa Introdução Alimentar, espero que logo logo os geminhos estejam comendo direitinho e saboreando as frutinhas.  Logo logo eu apareço aqui para contar!

E como não poderia faltar, nossas fotinhos "comendo":




Beijos
Faby
@faby_mamaedegemeos no Instagram


Share on Google Plus

Sobre Fabiana Cayres

Fabiana, 34 anos, especialista em Tecnologia da Informação. Portadora de endometriose e após quatro tentativas de Fertilização in vitro, tornou-se a mamãe dos gêmeos Mariana e Gabriel. Neste cantinho vou compartilhar com vocês a rotina maluca de uma mamãe de gêmeos que não tem ajuda para cuidar dos pequenos. Sou mamãe de primeira viagem e de gêmeos!

1 comentários :

  1. Oi, Faby! adora seu "bom dia, bom dia, bom dia" no snapchat! você tem um super astral!!!
    E parabéns pelos geminhos! não deve ser fácil dar conta de 2 bebezinhos + casa! e você ainda sai para passear com eles todo dia! tenho me inspirado!!
    Bom retorno ao trabalho!

    beijos
    Renata
    @remayerr

    ResponderExcluir