.

.

Como fica a amamentação após a volta ao trabalho?


Oi gente!

Como eu disse no post anterior, eu voltei a trabalhar.
E com isso a amamentação fica completamente prejudicada.
Eu pensei que seria mais fácil e mais simples, porém não está sendo.

Eu trabalho 8 horas por dia e estou tirando leite com a bombinha por três vezes ao dia.
A empresa disponibilizou uma sala privada para que eu possa retirar meu leite com privacidade.

Eu levo a bolsa termica para armazenar o leite, além da bombinha e dos vidrinhos.

A cada dia que passa o leite diminui mais e mais.  Chega a ser desesperador.

Como eu vejo os meus bebês na hora do almoço eu pensei que facilitaria pois dessa forma eu poderia amamenta-los, mas justo nessa hora eles não querem mamar porque já mamaram uma hora antes, então neste momento eu ofereço as frutinhas para eles.

Antes de sair de casa e ao chegar eu amamento, mas o leite não está sendo o suficiente nem para uma mamada única de um bebê, mas eu os deixo sugando até o momento em que ficam nervosos, porque sei que quanto mais sugarem, mais produzirei leitinho.

Eu vou manter essa situação até a ultima gota e vou fazer o possível para irmos o mais longe possível.

Essa situação com as mamães que precisam retornar ao trabalho é muito triste, dói demais ver o leite diminuindo drasticamente.
Mesmo tomando a medicação para aumentar a produção, continuamos na mesma, cada dia menos leitinho.

Eu já me cobrei muito sobre a amamentação, hoje preciso aceitar a minha situação atual, para o meu bem.

Como foi com você mamãe que voltou ao trabalho?  Adoro compartilhar essas experiências.

Beijos
@faby_mamaedegemeos
Share on Google Plus

Sobre Fabiana Cayres

Fabiana, 34 anos, especialista em Tecnologia da Informação. Portadora de endometriose e após quatro tentativas de Fertilização in vitro, tornou-se a mamãe dos gêmeos Mariana e Gabriel. Neste cantinho vou compartilhar com vocês a rotina maluca de uma mamãe de gêmeos que não tem ajuda para cuidar dos pequenos. Sou mamãe de primeira viagem e de gêmeos!

5 comentários :

  1. Oi, Faby. Sigo seu Ig desde que era emagrecerparaengravidar. Engravidei quase ao mesmo tempo e hj tenho minha Helena que tem 5m e 5 dias.
    Bem, voltei a trabalhar quando ela tinha 2 meses e meio. Trabalhava 3 vezes por semana por um período de 12 horas. A vantagem é que fica ao lado de casa e almoço em casa. Consegui manter LM exclusivo até 4 meses e meio. Ordenhava também 3x/dia. Ao completar 4m, passou a dormir mal, acordando mt, estava super cansada e o leite diminuiu. Decidimos começar frutas e sopinha e manter LM em livre demanda. Ela voltou a dormir bem, fiquei mais descansada e o leite voltou a aumentar. Por enquanto Está dando certo.

    ResponderExcluir
  2. Ah, quando venho almoçar, ela também já come sopinha, então ordenho e deixo para a mamada dos sonhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi faby. Eu estou sofrendo por antecipação, volto a trabalha dia 05/10, e estou tentando ordenhar o leite, mas está difícil. A desmamadeira não é a mesma coisa da sucção do bebe. Fico triste, eu que tive muito leite, cheguei a doar. Meu filho irá para o berçário, essa foi uma decisão difícil também , porque não me adaptei com a baba. O berçário fica bem próximo ao meu trabalho e vou poder ir vê-lo na hora do almoço. Converso bastante com ele, dizendo que estou fazendo o que melhor posso, também queremos da uma qualidade de vida para ele, na situação atual precisamos sair eu e o pai para trabalharmos.

    ResponderExcluir
  4. Oi,Aconteceu a mesma coisa comigo, eu voltei a trabalhar e dava o peito de manhã, vi ela na hora do almoço e dava peito e tirava, e quando chegava tirava novamente, e a noite peito.Foi assim, por dois meses, depois 1 dia não saia nada na bombinha no outro tb, fiquei nervosa, minha médica disse da uma mamadeira a tarde, é como se fosse um lanche. Fiz assim, comecei a dar LA uma mamadeira a tarde depois da fruta, e deu super certo. Acabou aquela angustia toda vez que eu ia tirar o leite e não saia. Continuo amamentado de manhã e a noite ela ta com 1 ano e quase 2 meses. Uma dica, não de a mamadeira antes do almoço, de de manhã e no meio da manhã fruta e peito na hora do almoço. Se vc começar a introdução alimentar, da o almoço e depois peito, funciona super bem. Mas é superrrrrrr normal, diminui mesmo não tem jeito. Boa Sorte !!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Faby! Voltei a trabalhar quando a Malu estava com 4 meses e meio. Tivemos um problema na introdução do LA pois ela não queria tomar de jeito nenhum, até que foi se acostumando. Ela ficou condicionada a mamar o LA no berçário e LM em casa. Então eu continuo amentando pela manhã antes de sair e a noite em livre demanda.
    Quando a diminuição do leite, isso acontece mesmo. O meu não sai uma gota na ordenhadeira, mas quando ela suga sai bastante.
    Força!

    ResponderExcluir