.

.

Mamada dos sonhos

Oi gente!

Já contei para vocês que os geminhos dormem a noite inteira, né?

Sempre me perguntam se eu fiz algo para ter esse sucesso.
E eu fiz sim.

Fui adepta da Mamada dos Sonhos.  Comecei no segundo mês de vida deles.

Com a Mariana funcionou em poucos dias, com o Gabriel demorou mais de três meses.

Pedi para a Denise do www.cursoshantala.com.br que é especialista em sono infantil explicar direitinho para vocês, veja:

A mamada dos sonhos se resume em alimentar o bebê por volta das 22:00 a 23:00hs com o bebê dormindo. Tecnicamente, ela ajuda o bebê a encher o tanquinho e assim dormir melhor à noite, evitando o despertar por fome.
Em geral, a indicação é que se inicie essa mamada a partir de 6semanas de vida quando a amamentação já ganha ritmo e horários mais definidos.
Como fazer:
Ofereça o peito com o bebê dormindo (a ideia é que ele não acorde e mame dormindo). O bebê mamará a mesma quantidade que as outras mamadas. Por ser uma mamada tranquila, muitos bebês não arrotam por haver muito pouca entrada de ar.
Será que a mamada dos sonhos funciona para mim?
- Bebês e mães extremamente cansados com dificuldades em tirar sonecas durante o dia e o sono da noite com muitos despertares, nos leva a entender que o bebê fica muito tempo em sono leve e chance dele acordar durante a mamada dos sonhos será grande. 
- Se você tentou por 1 semana e o seu bebê não mama ou se gerou mais despertares durante a madrugada a técnica não funciona para o seu bebê.
- Para bebês com mais de 6 meses que já começaram a introdução de sólidos, iniciar nessa idade a mamada dos sonhos pode não ser interessante. A chance do bebê acordar será maior, pois ele não tem o hábito de mamar dormindo.
É para pensarmos se o bebê está dormindo é porque ele está bem, sem fome. Ao introduzirmos a mamada dos sonhos, o seu organismo terá a ativação circulatória aumentada para a digestão, podendo gerar um despertar.

Denise Gurgel – fisioterapeuta materno infantil especialista em shantala e consultora do sono para bebês

E como não pode faltar, uma foto dos geminhos:


















Foto de Laudiane Lira (www.laudianelira.com)

Beijos
Faby
@faby_mamaedegemeos
Share on Google Plus

Sobre Fabiana Cayres

Fabiana, 34 anos, especialista em Tecnologia da Informação. Portadora de endometriose e após quatro tentativas de Fertilização in vitro, tornou-se a mamãe dos gêmeos Mariana e Gabriel. Neste cantinho vou compartilhar com vocês a rotina maluca de uma mamãe de gêmeos que não tem ajuda para cuidar dos pequenos. Sou mamãe de primeira viagem e de gêmeos!

1 comentários :

  1. Oi Fabi. minhas gemeas nasceram dia 4 de setembro, com 31 semanas gestacionais. Ficaram 40 dias na UTI neonatal pra ganhar peso e vieram pra casa dia 14/10. Como sao prematuras e tiveram a rotina da UTI por muitos dias, os primeiros dias em casa foram bem dificeis. Ja tiveram noites em que dormiram das 22 as 6, mas nao acontece sempre... Hoje vou tentar a mamada dos sonhos...espero que funcione pra mim! beijos!

    ResponderExcluir