.

.

Como está sendo a Introdução Alimentar dos geminhos

Oi gente!
Tudo bem?

Vou contar como está sendo a Introdução Alimentar dos meus geminhos mas já adianto que não está sendo nada fácil.

Meus bebês começaram a comer frutinhas com cinco meses.
Começamos com banana e depois mamão.
Hoje eles estão com oito meses e já experimentaram muitas frutinhas, mas não existe nenhuma que eu diga que eles amam e comem tudo.

Com seis meses e meio começamos com as papinhas salgadas.

No primeiro dia de papinha:

Fiz com o maior carinho do mundo.   Sabe mãe empolgada para ver o bebê comendo tudinho?  Pois então, não aconteceu aqui.  rs
Odiaram!
Eu colocava na boquinha deles e eles cuspiam no mesmo segundo.

Eu fiquei muito muito triste.

No dia seguinte, fiz mais uma papinha.
De novo, nada!

Foram vários dias tentando e nada acontecia.

Nesse momento, decidi pedir a ajuda de uma Nutricionista, especialista em Nutrição Infantil, a Dra Tatiana de Vuono do Instagram @criancabemnutrida

Ela veio até a minha casa e acompanhou uma refeição dos meus geminhos.
E comprovou que os meus bebes, cuspiam tudo o que colocavam na boca.

Na avaliação ela montou todo o cardápio dos bebês, mas como eles ainda não estavam deglutindo, decidimos oferecer apenas Mandioquinha (Batata Baroa) por enquanto.

Já estamos nesse "esquema" há uma semana.
Se evoluímos?
Eu diria que está melhor do que no primeiro dia mas não está ainda do jeito que a mamãe gostaria.

Nos próximos dias vamos voltar a oferecer papinha de legumes novamente.
Estou na torcida, para que eles comam o quanto antes.
Na próxima semana teremos uma nova consulta com a Dra Tati.

Confesso que fico frustrada com a nossa Introdução Alimentar por aqui.

Ahhhhh, um detalhe muito importante:
Estamos tentando a alimentação mista, onde mesclamos a introdução alimentar com o BLW (Baby Led weaning), oference os alimentos inteiros na mão dos bebês e deixando com que eles levam à boca e comam a quantidade que desejarem.   
Algumas frutinhas eles aceitaram bem no método BLW, como a manga.
Então vamos continuar nesse esquema.

Nos próximos dias vou compartilhar o cardápio deles com vcs!

Vejam aí a bagunça deliciosa que é a hora do papá por aqui:





















Beijos
Faby
Share on Google Plus

Sobre Fabiana Cayres

Fabiana, 34 anos, especialista em Tecnologia da Informação. Portadora de endometriose e após quatro tentativas de Fertilização in vitro, tornou-se a mamãe dos gêmeos Mariana e Gabriel. Neste cantinho vou compartilhar com vocês a rotina maluca de uma mamãe de gêmeos que não tem ajuda para cuidar dos pequenos. Sou mamãe de primeira viagem e de gêmeos!

4 comentários :

  1. Olá, Faby! Meu bebê tem 6m25d e foi bem difícil a IA dele também. Ele demorou uns 10 dias pra aceitar a papinha salgada. Percebi que aceitou melhor a papinha salgada com os legumes mais adocicados: abóbora e batata doce. Então, sempre tem um desses junto aos demais. E tem dado super certo! As frutas estão indo bem também, mas o início foi super difícil. Hj ele gosta mais de banana e mangá. Mamão não foi bem aceito. Vou tentar de novo, misturado com a banana, aumentando a proporção aos poucos. Abraços! Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Olá, Faby! Meu bebê tem 6m25d e foi bem difícil a IA dele também. Ele demorou uns 10 dias pra aceitar a papinha salgada. Percebi que aceitou melhor a papinha salgada com os legumes mais adocicados: abóbora e batata doce. Então, sempre tem um desses junto aos demais. E tem dado super certo! As frutas estão indo bem também, mas o início foi super difícil. Hj ele gosta mais de banana e mangá. Mamão não foi bem aceito. Vou tentar de novo, misturado com a banana, aumentando a proporção aos poucos. Abraços! Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. Fabi, aqui foi um stress e realmente só. Melhorou um pouco (veja bem UM POUCO) com o BLW. Das coisas q eu percebi:

    Theo gostava de comer sozinho. Então quando eu dei a colher na mão dele e me virei p comer junto : festa! Eu comecei a colocar o prato na frente deles é comer na mesma refeição. Colocá-lo sentado à mesa.comigo me ajudou mais ainda. Ele fazia parte da refeição com a gte e eh assim assim até hj. Usei aquelas cadeiras q acopla na própria cadeira sabe?

    A comida sem tempero nenhum não apetecia. Na casa de minha mãe onde ele ficava de tarde, ele comia MUITO bem. Descobri w a comida era a mesma de todo mundo... cebola, alho, um pouco de sal... Em casa ele não queria aquele troço insosso (veja bem, PRA NÓS funcionou assim)

    Ele comer a mesma comida q a gte na mesma consistência ajudou muito. Apesar de eu filar sempre a papinha de abóbora e frango q era delícia (e era a única q ele.comia C gosto)...

    Não eh fácil mesmo e depois de 1 ano e meio às coisas melhoraram. Sinceramente quase escrevi um cartaz p deixar aqui em casa com o mantra 'em casa q tem comida, criança não passa fome'. Mas q da um desespero e nervoso, ahhh se dá. ..

    Boa sorte... já já melhora aí! !!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Faby amo seu blog e instagram também tenho gêmeas, duas bebezinhas de 5 cinco meses e ja comecei com frutinhas, por enquanto so banana e a partir do mês que vem inicio as salgadas. Estou com muitas duvidas. Não faço ideia do que oferecer. Por favor vc pode me mandar por email (andreia.ms@ig.com.br) o cardápio dos gêminhos quando iniciaram introdução alimentar. Mil bjs e obrigada!!!

    ResponderExcluir