.

.

Papai nas tarefas de casa!

Oi gente!

Quando decidi não ter babá, sabia que o desafio seria grande.  Ouvia sempre que não daria conta, que gêmeos dão muito trabalho e que seria impossível.

Mas decidi que eu precisava saber como seria.   Depois de tanto sofrimento para engravidar, eu queria ser mãe, me dedicar única e exclusivamente aos meus bebês.

Nos primeiros meses eu tive ajuda com a casa, tinha uma senhora que fazia comida e todos os serviços domésticos.  Mas eu não me adaptei a tê-la passou a ser mais um trabalho e uma preocupação para mim.

Quandos os bebês estavam com 3 meses, decidimos dispensa-la e agarrar mais esse desafio, cuidar da casa, além dos cuidados dos bebês.

Não foi fácil, confesso, mas conheci um outro lado do meu marido e esse lado dele me surpreendeu demais.

O @papaipig tem o privilégio de ter um horário de trabalho flexível e muitas vezes fazer Home Office e assim ele é muito participativo, não só na paternidade, mas em tudo em casa.

Costumo dizer que ele não me ajuda, ele faz a parte dele!  Além de ser um pai presente e participativo, ele é um companheiro exemplar nos afazeres domésticos.

Me surpreendi com ele, além de ser um super papai, é um super companheiro e um ótimo dono de casa.  O que para muitos poderia ser uma vergonha assumir esse papel, para ele, faz parte de sua essência.

Semana passada fomos convidados para o SBT Brasil, falando exatamente sobre isso, homens que ajudam em casa.

@papaipig obrigada por me acompanhar, sempre de mãos dadas, nessa rotina maluca e apaixonante.  Nós te amamos.  Faby + Mari + Biel + Perluda.

Abaixo o vídeo completo da matéria.



Beijos
Faby


Share on Google Plus

Sobre Fabiana Cayres

Fabiana, 34 anos, especialista em Tecnologia da Informação. Portadora de endometriose e após quatro tentativas de Fertilização in vitro, tornou-se a mamãe dos gêmeos Mariana e Gabriel. Neste cantinho vou compartilhar com vocês a rotina maluca de uma mamãe de gêmeos que não tem ajuda para cuidar dos pequenos. Sou mamãe de primeira viagem e de gêmeos!

1 comentários :

  1. oiêê, conheci seu blog agora, e me identifiquei, nossa somos muito abençoadas com nossos esposos, eu também cuidei das minhas sozinhas e meus esposos sempre me ajuda em tudo, ou seja faz a parte dele....Como deixei de trabalhar fora para ficar cuidando das minhas pequenas também vou construir meu blog, vai demorar um pouquinho ainda porque não tenho muito conhecimento na área mas vou lendo aqui e ali e logo logo se Deus quiser vai estar na blogosfera......bjos que Deus abençõe vcs, sucesso!!!!

    ResponderExcluir