Queda Capilar no pós parto. Por Lidiane Oliveirah

Oi gente!

O assunto de hoje é a queda de cabelo no pós parto.
Meus cabelos caíram demais quando os geminhos estavam com três meses, cheguei a ficar calva de tanto cabelo que perdi.
E depois voltou a cair quando eles estavam com 10 meses.   
Eu utilizei cosméticos para amenizar a queda e funcionou.

Convidei a Lidiane Oliveirah que é Formada pela ABT( Academia Brasileira de Tricologia) para escrever sobre o assunto aqui para gente:


QUEDA CAPILAR PÓS PARTO 



Depois do nascimento do bebê, todos os hormônios mudam de novo e há também o estresse do parto – já ouviu falar que estresse faz os cabelos caírem? Então… – aí é normal que caiam mesmo mais fios. 






Enquanto no dia a dia uma pessoa perde cerca de 100 fios de cabelo por dia, na fase pós-parto esse número aumenta cinco vezes. Isso mesmo, você pode perder 500 fios! 







Por isso aquela sensação de que tem algo errado e que você está prestes a ficar careca não são nada anormais.






Embora não dê para controlar, algumas coisas podem amenizar a queda, como manter uma alimentação balanceada, rica em frutas, vegetais e completa em vitaminas e minerais, manter os cabelos bem cuidados 


.A queda de cabelos pós-gravidez só se torna um problema sério mesmo caso não passe depois desses seis meses e caso você note falhas no couro cabeludo ou não consiga ver cabelos novos nascendo.

Existem alguns suplementos que são ótimos para ajudar a travar a queda de cabelo.
Além das vitaminas, usar shampoos e condicionadores específicos para travar a queda do cabelo também é muito importante, sendo recomendada a utilização de marcas de confiança .



Sobre a Lidiane Oliveirah:


Terapia Capilar com Lidiane Oliveirah,
Formada pela ABT( Academia Brasileira de Tricologia).
Conhecimento sobre a saúde dos cabelos e couro cabeludo,além de diversos tratamentos ,no caso de perceber qualquer tipo de anormalidade como coceiras , quedas capilares, e feridas no couro cabeludo . 
E-mail: masterterapiacapilar@gmail.com 
Instagram @terapiah_capilar
E em breve com o Blog em construção:
Master terapia capilar não Evasiva.


Share on Google Plus

Sobre Fabiana Cayres

Fabiana, 34 anos, especialista em Tecnologia da Informação. Portadora de endometriose e após quatro tentativas de Fertilização in vitro, tornou-se a mamãe dos gêmeos Mariana e Gabriel. Neste cantinho vou compartilhar com vocês a rotina maluca de uma mamãe de gêmeos que não tem ajuda para cuidar dos pequenos. Sou mamãe de primeira viagem e de gêmeos!

0 comentários :

Postar um comentário