.

.

Estrias na gravidez

Oi gente!

O assunto de hoje são as temidas estrias nas barriguidas das gravidas.
Eu, como mamãe de gêmeos acho que tenho propriedade para falar sobre o assunto!  hahahaha.

O meu sonho era entrar na farmácia e pedir um creme para estrias! kkkk.
De tanto que eu sonhei com a minha barriga.
Eu tive dois abortos antes da gravidez dos gêmeos e nas duas vezes eu cheguei a comprar e a usar cremes anti estrias, de tanta vontade que eu tinha.

Eu sei que tinha um cunho psicológico, porque eu desejava demais engravidar, então me sentir grávida, sem ter barriga ainda, me tornava um pouco insegura, mas usando o creme anti estrias, algo me confortava dizendo:  "Sim Faby, vc está grávida!"

Mas quando engravidei dos geminhos, aí sim, usei tubos e mais tubos de cremes anti estrias.

Pesquisei muito sobre o assunto e me cuidar durante o período da gravidez era como cuidar dos meus filhos, afinal, no meu corpo estavam meus maiores tesouros.

Durante a gravidez muitas coisas mudam no nosso corpo, os cabelos ficam mais cheios e sedosos, a pele do rosto fica mais viçosa e várias modificações se tornam notórias para a futura mamãe.
Tudo isso devido à quantidade enorme de hormônios que habitam no corpo da gravidinha.




Semana passada a Zodiac, uma industria farmacêutica referência no Brasil me convidou para participar de uma palestra sobre as estrias na gravidez e foi muito interessante e quero dividir essa experiência com vocês.

Porquê as estrias aparecem?

As estrias aparecem devido ao grande estiramento da pele, mas tem a ver também com a genética, idade materna, ganho de peso na gravidez e outros fatores associados. 

Mas a elasticidade é uma propriedade decisiva no aparecimento das estrias.

Todas as gravidas terão estrias?

Não!  A prevalência é de que 50% à 90% tenham estrias e que essas comecem a aparecer por volta de 27 semanas de gravidez.   No início aparecem com sensação de coceira ou queimação.    Podem atingir barriga, seios, mamas e glúteos.

Como podemos prevenir as estrias durante a gravidez?

Utilizar formulações tópicas que atuem nas propriedades da pele podem minimizar o aparecimento das lesões pois melhoram os níveis de elasticidade e mantem a integridade e funcionalidade das fibras elásticas e colágenas  

A adequada hidratação da pele e a escolha do creme anti estria faz toda a diferença nessa fase tão linda da vida da mulher.    

Quanto maior a hidratação, maior a elasticidade e a extensibilidade e menor o risco do aparecimento de estrias 

A Zodiac é a fabricante do Creme Antiestrias Luciara.   Eu usei esse creme durante a minha gestação e eu adorei a textura e a apresentação do produto.   Os cheiros me incomodavam quando eu estava gravida e não consegui usar nenhum creme que tinha cheiro.  Nos primeiros dias até tolerava, mas depois de alguns dias não conseguia mais usar.   O Luciara não possui cheiro e isso me ajudou muito.




Algumas informações importante sobre o Luciara:
  • Hipoalergênico: contém somente 13 ingredientes, com pureza e eficácia comprovadas para maximizar a tolerância da pele e minimizar o risco de irritação;
  • Não contém ureia: é o mais seguro para o seu bebê.  Esta substância é contra indicada para gestantes em concentrações acima de 3%;
  • Hidratação profunda: com ingredientes que deixam a pele mais elástica;
  • Único com ação 24 horas após uma única aplicação;
  • Não contém perfume: não agravando o estado nauseoso da gestante;
  • Respeita o pH da sua pele e possui propriedades sensoriais: é calmante para a pele irritada e alisa a pele áspera, deixando uma sensação agradável e suave.

Então deixo aqui essa dica super importante para as gravidinhas e a minha sugestão de creme Anti Estrias, que é um dermocosmético muito bem estudado e eficaz.

* Consulte sempre o seu médico antes de utilizar qualquer produto.

Beijos
Faby
@Faby_mamaedegemeos

Share on Google Plus

Sobre Fabiana Cayres

Fabiana, 34 anos, especialista em Tecnologia da Informação. Portadora de endometriose e após quatro tentativas de Fertilização in vitro, tornou-se a mamãe dos gêmeos Mariana e Gabriel. Neste cantinho vou compartilhar com vocês a rotina maluca de uma mamãe de gêmeos que não tem ajuda para cuidar dos pequenos. Sou mamãe de primeira viagem e de gêmeos!

0 comentários :

Postar um comentário