.

.

Mamãe fez Consultoria de Estilo

Oi gente!!!!

O assunto hoje é para as mamães!

Vou contar uma grande dificuldade que eu tive após o nascimento dos bebês.

Eu voltei logo ao meu peso de antes da gravidez.  Engordei 17kg, perdi 10 no parto e os outros sete perdi em menos de um mês.   Depois vou fazer um post contando sobre esse processo de emagrecimento.

Mas não foi o peso que mais me incomodou não, foi a hora de me vestir.

Eu entrava no Closet e não me via mais naquelas roupas.   Minha vontade era de jogar tudo fora e comprar tudo novo, mas como não sou doidinha de fazer isso e nem tenho dinheiro para tal "capricho" o jeito foi me adaptar com meu guarda roupas e a minha nova realidade de mamãe.

Eu trabalhava fora e praticamente todas as minhas roupas eram de trabalhar, camisas sociais, terninhos, vestidos e roupas sérias.   Mas agora na minha vida de mamãe essas roupas não se encaixavam mais.  Precisava priorizar o conforto, afinal, cuidar de dois bebês de terninho não é uma boa ideia.

Eu caminho muito com os bebês.  Praticamente todos os dias passeamos na rua e eu passei a usar legging, camiseta e Melissa nos pés todos os dias.   Cheguei a evitar o espelho de tão sem graça que eu me sentia.   Mas estava confortável para andar e cuidar dos geminhos.

Quando ia num shopping, só trocava a legging por uma calça jeans e pronto.

Eu sempre fui muito vaidosa e sempre gostei muito de moda!  Já até fiz curso!  Mas como eu não sou a mulher brasileira "padrão", sempre tive muita dificuldade para me vestir e me manter na moda.

Eu tenho 1,83 de altura e não sou magrinha, então tenho muita dificuldade de me vestir da maneira que eu realmente gostaria.   E na maternidade acabei ficando em segundo plano mesmo!

Meus bebês já estão com mais de um aninho então me vi na necessidade de me cuidar um pouco mais e olhar um pouco mais para mim.

Não digo que as mamães só podem se cuidar depois que os bebês completarem o primeiro ano de vida, muito pelo contrário, acho que as mamães podem se cuidar a todo momento e quando quiserem, mas estou contando a minha realidade, o que aconteceu comigo.

Eu sempre tive vontade de fazer uma "Consultoria de Estilo" mas era aquele tipo de sonho que sempre ficava para depois, sabe?

Mas o que me fez mudar de ideia e me deu um "plim" de que a hora para fazer é agora, foi quando eu conheci uma mamãe que faz consultoria de estilo para mamães!   Ou seja, ela tem conhecimento de causa!  hahaha.

Conheci a Flávia Machado (http://www.flaviamachadoconsultoria.com.br/) logo após o aniversário dos bebês e estava disposta a conhecer o trabalho dela.

Vou contar aqui todos os detalhes para vocês!

Marquei uma reunião com a Flávia e a encontrei num café próximo de casa para nos conhecermos e assim ela entender quais eram as minhas dificuldades, o que eu esperava da consultoria de estilo, como era a minha rotina e todos os detalhes para que ela pudesse então elaborar o meu plano.
Nessa etapa o tempo estimado do encontro era de 1 hora, mas eu me identifiquei tanto com ela que nosso encontro durou bem mais! Sabem como é, né?  Mamães quando se encontram amam conversar sobre a maternidade!  hahaha.



Adorei a Flávia e já programamos todas as etapas da nossa consultoria.  Esse nosso encontro já foi a ETAPA 1 de minha consultoria.

Durante o nosso encontro, a Flávia já me encaminhou um arquivo com muitos muitos looks e eu deveria organiza-los em três grupos:  "Sou hoje" "Gostaria de ser" e "Nunca seria".  
Adorei fazer esse exercício porque já tive várias ideias de looks.






ETAPA 2 (Coloração Pessoal e Silhueta)

Nessa etapa a Flávia foi até a minha casa e fez comigo um teste de cores.   Ela consegue estipular quais são as cores que mais combinam comigo analisando vários itens em mim, desde coloração de pele, cor de cabelo e pontos fortes que as cores podem me favorecer.

Tecidos para testes de cor.



















Cartelas de cores (apenas uma é minha)




Neste teste a Flávia me deu a minha cartela de cores.  Essa cartela é para eu carregar em minha bolsa e todas as vezes que for comprar uma roupa eu vejo se a cor é apropriada para mim, se consta na minha cartela de cores.











Ela também fez a análise da minha silhueta.   Ela leva alguns equipamentos e faz as medidas do meu corpo, dessa forma ela consegue saber quais são as peças e modelos que ficam melhores para mim.

Nessa etapa ela também fez uma rápida visita ao meu Closet.

ETAPA 3 (Guia de Identidade Visual)

Lembram do Exercício que eu fiz com a Flávia onde ela me pediu para organizar os looks?
Pois então, nesse encontro ela me mostra um roteiro de looks e peças que ficam bem para mim.
Me mostrou muitos looks lindos e me deu uma verdadeira aula do que eu posso fazer para mostrar os meus pontos fortes e disfarçar os que eu não gosto tanto.  Por exemplo, eu pedi para ela que me apresentasse looks que não me deixasse tão alta e que disfarçassem o meu quadril, que é largo.

Aprendi sobre cores, formas, estampas e tive muita dica bacana.

Ahhh e ela me manda esse roteiro para eu me inspirar em produções de looks e saber o que posso investir de acessórios e muito mais.

Esse encontro também foi num café.

Eu marcava sempre próximo de casa e o Papai ficava com os bebês enquanto eu me encontrava com a Flávia.

ETAPA 4 (Revitalização do Closet)

Essa etapa foi deliciosa!!!!
Amei!
A Flávia foi até a minha casa e juntas analisamos cada peça do meu guarda roupas.
Analisamos a minha cartela de cores e descobri várias peças que eu não usava e que por coincidência não estavam na minha cartela de cores.
Por exemplo, eu tinha uma camisa polo cor de laranja numa tonalidade super forte.   Sempre que eu olhava para essa camisa e pensava em usar acabava deixando de lado e escolhendo outra peça.  

Descobri junto com a Flávia que essa cor acentuava demais as manchas no meu rosto e as minhas olheiras.   Então essa peça não me favorecia e ela foi para o "montinho" de peças que seriam doadas.

Outras peças que eu tinha dificuldade para usar por não saber com o que combinar, a Flávia me deu dicas valiosíssimas e elas foram "salvas" de ir para o montinho da doação!  hahaha.

Eu descobri que eu tinha peças ótimas dentro do meu closet e confesso que a minha vontade de me desfazer de todas elas passou e comecei a olhar minhas roupas com outros olhos.

Junto com a Flávia eu pude conhecer um pouco mais das estampas por exemplo.   Estampas grandes me engordam e preciso tomar cuidado com elas.    Listras são muito bem vindas para mim, assim como estampas geométricas.

Foi uma grande aula e eu aprendi demais!

Ahhhh e sem contar que aprendi a organizar o meu Closet inteiro.

Junto com a Flávia, organizei todas as minhas peças por tipo e cores.
Dessa forma eu posso visualizar melhor as peças e combinar as roupas de uma forma mais dinâmica.
Tive muitas dicas de organização legais.   Como por exemplo, utilizar um cabide para cada peça e organizar blusinhas dobradas em cascata, dessa forma eu consigo ver todas as peças.

Que aprendizado!

Retirei muitas peças que eu não usava há muito tempo e o meu Closet ficou bem mais enxuto e funcional.

O mesmo fizemos com meus sapatos e acessórios.

Ficou tudo tão lindo que eu fiquei um tempão lá olhando as minhas roupas, tudo organizado!
A vontade era já sair montando looks!   hahaha.

Salvei uma parte do Snapchat (Faby.Cayres) para postar aqui para vocês.




ETAPA 5 (Experiência em lojas)

Mais uma etapa deliciosa!

Foi um dia tão especial e de novo cheio de experiências.
Fui junto com a Flávia para as lojas!  
Um dia para aprender a comprar!

Comprar, na teoria é fácil, mas foi dia de colocar em prática tudo o que eu já havia aprendido com a Flávia e com ela junto foi uma experiência muito valiosa!

Fomos em 5 lojas!
A Flávia já tinha ido nessas lojas e separado alguns looks que ela gostaria de me apresentar.
Experimentei todos os looks separados por ela e visitei todas as "araras" das lojas pensando em várias possibilidades de combinações.

Experimentei looks que eu jamais escolheria sozinha e antes de iniciar a consultoria de estilo e um exemplo disso foram as saias midi!   Como eu sou alta, elas me caem super bem, mas eu não tinha nenhuma e confesso que nem experimentaria e no fim eu adorei e já quero várias!

Aprendi também sobre os tipos de tecidos e caimentos.

Nessa etapa não é necessário comprar nenhuma peça o que vale mesmo é a experiência de aprender na prática tudo o que aprendemos na teoria até então.

Vejam alguns looks lindos que montamos!

video


ETAPA 6 (Criação de Looks)

Essa foi a última etapa e também deliciosa!
A Flávia foi na minha casa e juntas montamos muitos looks com as peças do meu guarda roupas!
Sabe aquela combinação que nunca, jamais pensaríamos?
Pois então, fizemos vários looks assim!
Ah e fotografamos aproximadamente 40 looks, assim eu tenho um catalogo com todos eles.

Esses foram alguns dos looks que montamos.

video


Gente!
Essa Consultoria de Estilo me mudou completamente!
Aprendi que posso me produzir mesmo para andar na rua com os bebês.
Aprendi que posso usar peças que valorizam minha silhueta da forma que sou, sem precisar de "moldar" do jeito que eu imaginava.

Sou muito feliz por ter tido essa oportunidade de me reinventar após a maternidade e recomendo para todas as mamães, que assim como eu, não estavam se encontrando após o nascimento dos bebês e a nova realidade de mamãe.

Beijos
Faby
@faby_mamaedegemeos


Share on Google Plus

Sobre Fabiana Cayres

Fabiana, 34 anos, especialista em Tecnologia da Informação. Portadora de endometriose e após quatro tentativas de Fertilização in vitro, tornou-se a mamãe dos gêmeos Mariana e Gabriel. Neste cantinho vou compartilhar com vocês a rotina maluca de uma mamãe de gêmeos que não tem ajuda para cuidar dos pequenos. Sou mamãe de primeira viagem e de gêmeos!

0 comentários :

Postar um comentário