Faby entrevista uma mamãe sarada muito especial!

Oi gente!

O meu post de hoje é diferente e super motivador.
Eu já contei aqui para vocês que eu estou fazendo o projeto @mamaesarada que é um plano de exercícios elaborados para mamães fazerem em suas casas.  A Gabriela Cangussú é Personal Trainer, mamãe e idealizadora do projeto Mamãe Sarada.

Eu fiz uma pequena entrevista com ela e gostaria de compartilhar com vocês!

Gabi nos conte sobre sua trajetória profissional.



Fui atleta de vôlei durante 10 anos, resolvi abandonar a vida de atleta para estudar. Me formei em educação física em 2007 e desde então trabalho com treinamento esportivo, principalmente com mulheres.  Em 2015 criei o programa Mamae sarada e hoje ajudo milhares de mulheres a mudar seus hábitos e recuperar seu corpo de antes da gravidez. Hoje estou terminando um mestrado em fisiologia do exercício.






Quantos quilos você engordou nas gestações e quanto tempo demorou para perder o peso adquirido?
 Engordei 11 quilos na primeira gestação, perdi em 2 meses o que ganhei devido à amamentação e ao retorno aos treinos. Na segunda engordei mais, 14 quilos e demorei um pouco mais para perder, uns 5 meses.

Como surgiu a ideia do @mamaesarada?
Sendo mãe e sabendo da rotina de mãe, criei o programa com o intuito de ajudar muitas mães a mudar hábitos de vida, incluir os exercícios todos os dias e ter uma vida melhor e mais saudável.

O seu programa virou uma grande referência no mundo materno, muitas mamães conseguem voltar ao peso de antes da gravidez e você é um espelho para essas mamães, como você se sente ao motivar tantas mamães?




Está sendo maravilhoso as mães se identificaram com a minha história e com o objetivo do programa. Elas têm se sentindo motivadas com cada palavra que sai da minha boca durante os treinos. Os resultados no corpo e na vida de cada mãe me alegra e me orgulha muito. 
Contribuir para a mudança de vida de milhares de mães têm sido um presente pra mim!






Nós sabemos que a auto estima das mulheres após a maternidade fica um pouco abalada e é difícil dar um primeiro passo para se cuidar quando o tempo é dedicado 100% ao bebê.   Você também teve essa fase?
 Claro que sim, queremos ficar com eles todo o tempo, dar tudo de nós! Mas temos que ter a consciência de que se não estamos bem conosco não vamos conseguir dar o melhor de nós para eles. Temos que ter o nosso tempo!

Gabi, você pretende ter mais filhos?
 Não penso em ter mais, já me sinto realizada. Deus me deu um casal de filhos lindos!!

Falando em filhos, eu faço parte do grupo do Facebook do Mamãe Sarada e nos últimos dias uma grande “leva” de gravidinhas apareceu por lá e foi inevitável comparar os treinos do mamãe sarada com a fertilidade.  Fazer os treinos do mamãe sarada aumenta a fertilidade?
Nunca li nada sobre isso, mas acredito que possa aumentar a disposição, auto estima  e libido das mamães e dos papais principalmente por verem as esposas lindas novamente.rsrsrs

Fazer apenas os treinos do @mamaesarada bastam para voltar ao peso de antes da gravidez?


Os treinos intervalos de alta intensidade tem se mostrado muito eficiente para queima de gordura e redução do peso corporal. Os estudos tem provado a sua eficiência. Eu acredito que treinando com disciplina e comendo bem, as mamães terão ótimos resultados.



Você indica alguma dieta especial para acompanhar os treinos do @mamaesarada?
Eu sempre digo que cada pessoa tem um metabolismo e uma necessidade nutricional. É importante que tenha sempre na alimentação as quantidades ideais de carboidratos, proteínas e gorduras, além de frutas e legumes.

Os treinos do @mamaesarada são apenas para emagrecer?
O principal objetivo é esse sim. Devido a alta demanda calórica, mas alguns estudos têm demonstrado que tbm aumentam a força e a massa muscular.

Nos conte como apenas 14 minutinhos fazem toda a diferença nas nossas vidas.
Os 14 minutos fazem toda a diferença pois, sabemos que nós mamães não temos muito tempo para treinar. Mas embora seja curto, é um treino de alta intensidade, por isso não seria possível realiza-lo durante muito tempo. O mais importante é são 14 minutos muito cansativos e eficientes!

Gabi, nos deixe uma mensagem de motivação porque sabemos o quão difícil é ser mamãe e ainda ser sarada!  Uma palavra de incentivo de uma mamãe, que nos entende e que é nosso exemplo é sempre bem vindo!




Quero falar para todas as mamães que filhos são bênçãos em nossa vida,  eles não estragam o corpo de ninguém como muitos acham. As transformações  são muitas, é verdade, mas podemos voltar a nos sentir lindas novamente. Temos que pensar em nós tbm, cuidando de nós, conseguiremos cuidar melhor da nossa família.

Se amém, se cuidem e não desistam de vcs!!







Super inspiração né gente?
Gabi, muito muito obrigada pela entrevista.
Adorei conhecer um pouco mais sobre você!

Para conhecerem mais sobre o projeto ou fazer sua inscrição, acesse www.mamaesarada.com.br

Beijos
Faby

* Post patrocinado
Share on Google Plus

Sobre Fabiana Cayres

Fabiana, 34 anos, especialista em Tecnologia da Informação. Portadora de endometriose e após quatro tentativas de Fertilização in vitro, tornou-se a mamãe dos gêmeos Mariana e Gabriel. Neste cantinho vou compartilhar com vocês a rotina maluca de uma mamãe de gêmeos que não tem ajuda para cuidar dos pequenos. Sou mamãe de primeira viagem e de gêmeos!

1 comentários :

  1. bom dia, Fabiana.
    Eu e minha esposa encontramos o seu post falando sobre as FIV's arcado pelo plano de saúde, estamos nessa mesma luta, através de uma liminar nosso plano está arcando com o procedimento, mas para nossa tristeza a primeira tentativa foi frustante, vc deve imaginar o que estamos sentindo.
    o que queríamos saber é como foi para avisar ao plano que não deu certo uma tentativa e que iria tentar novamente, houve alguma resistência do plano? foi vc que ligou para o plano para avisar ou foi a clínica?
    obrigado fabiana, esperamos resposta.
    Israel e lidiane
    Salaopereirasantos@hotmail.com

    ResponderExcluir