Mamãe de gêmeos & Família Aprender e Brincar Fisher Price

Oi gente!

Hoje o meu post é muito especial.
Fui convidada pela Fisher Price para fazer parte da “Família Aprender e Brincar”, um projeto muito bacana e vou compartilhar essa novidade aqui com vocês!

Quem acompanha meu dia a dia sabe o quanto é importante pra mim acompanhar cada evolução dos geminhos. E o que mais valorizamos aqui em casa é a união, o amor e a família. Então tenho como um grande compromisso de mãe, depositar todo o meu amor nas coisas que os ajudaram a crescer saudáveis e preparados da melhor forma para o mundo adulto. E qual é a minha ferramenta para isso? O brincar!

E eu estou muito feliz em ter a oportunidade de ficar próxima da linha Aprender e Brincar de Fisher-Price porque ela justamente oferece a oportunidade de desenvolver, ainda mais, a imaginação das crianças, criatividade, fantasia, e desenvolvimento psíquico-motor, além da interação social, a produção de cultural, e o aprendizado de regras. Essas são algumas das possibilidades que os geminhos terão por meio dessa linha de brinquedos.

Acredito que não se deve pensar que a criança é apenas aprendiz, reprodutora de cultura e conhecimento, um ser frágil e vulnerável, mas, na verdade, ela é tão sujeito quanto o adulto, ela é co-construtora, só é necessário ter o correto estimulo conforme a sua idade!
Durante uma reunião com a Família Aprender e Brincar (foi muuuito legal!!) foi interessante conferir que alguns brinquedos da linha trazem essa solução de estímulos corretos conforme a fase das crianças.

E o mais legal, nossos filhos aprendem brincando, através dos brinquedos desenvolvidos em harmonia com a temática do nosso dia a dia.

Por exemplo, conheci o brinquedo “Pia hora de se arrumar” que é uma pia que incentiva o faz de conta, ensinando as crianças sobre a importância de lavar as mãos.   Além do efeito lúdico, de imitar uma pia de “adulto” o brinquedo emite frases e músicas que ensinam sobre a rotina diária, além de ensinar cores e letras.



Mais um detalhe que me encantou foi a tecnologia Smart Stages que é uma exclusividade da marca e faz com que o brinquedo possua três níveis de aprendizado.

Isso faz com que o brinquedo cresça junto com a criança.  Conforme a criança vai crescendo, muda-se o nível de aprendizado.

Por exemplo, quando o bebê está com 6 meses usamos o brinquedo no nível EXPLORAR, onde irá despertar a curiosidade dele. Já no segundo nível, recomendado para quando o bebê estiver com 12 meses, é hora do nível ESTIMULAR, com perguntas e orientações simples.

E o terceiro nível, que é o nível que os geminhos estão, é o IMAGINAR, quando os bebês já estão prontos para entrar no mundo do faz de conta por meio de canções e frases.

Conheci todos os brinquedos dessa linha educativa e inteligente e fiquei apaixonada por todos!

E pelo jeito os geminhos também adoraram!

Vejam um pouco do nosso encontrinho.







E vejam a mesa linda, cheia de comidinhas deliciosas:




Nosso encontrinho delicioso foi no TEA CONNECTION que fica na Alameda Lorena, 1271 – Jardins – São Paulo – SP.

Adoramos e também recomendamos o local.  Ficamos numa varanda no andar superior e foi muito legal!  Sem falar na comidinha saudável e deliciosa!

Ahhhh e além da nossa participação no projeto, a linda Mariana Belém do Blog “Mamãe de Primeira Viagem” também estará presente e o Jorge do Blog “Nerd Pai” também!  

Vai ser muito bom trabalhar com essa equipe!

Fisher Price, muito obrigada pelo convite e por acreditar no meu trabalho!

Mari e Jorge, vamos fazer esse projeto ser inesquecível!  

Beijos

Faby

*Post Patrocinado
Share on Google Plus

Sobre Fabiana Cayres

Fabiana, 34 anos, especialista em Tecnologia da Informação. Portadora de endometriose e após quatro tentativas de Fertilização in vitro, tornou-se a mamãe dos gêmeos Mariana e Gabriel. Neste cantinho vou compartilhar com vocês a rotina maluca de uma mamãe de gêmeos que não tem ajuda para cuidar dos pequenos. Sou mamãe de primeira viagem e de gêmeos!

0 comentários :

Postar um comentário