Aprendendo sobre formas, cores, texturas e autodescoberta.

Oi gente!

Ser mamãe de gêmeos e em tempo integral demanda alguns cuidados especiais, entre eles, acompanhar o desenvolvimento dos bebês bem de perto.

Um dos itens de aprendizado que eu utilizo aqui em casa são os brinquedos educativos. Isso porque para mim, é primordial que tenha aprendizado durante a brincadeira.

Os geminhos estão com um ano e sete meses e nessa fase eles são como esponjinhas, absorvem todo o conhecimento e são extremamente curiosos. Já conseguem aprender com bastante facilidade e exploram absolutamente tudo.

Hoje quero falar para vocês sobre esse brinquedo que me surpreendeu: É o “Pilotando com o cachorrinho” da Fisher Price.



Meus bebês amam esse brinquedo e por isso acho válido dividir aqui com vocês todos os detalhes do produto e como ele está ajudando no processo de aprendizado dos geminhos.

O cachorrinho que fica na janelinha frontal é o motorista, mas quem o guia é o bebê.  

Através do painel, o bebê pode girar o volante e fazer o carrinho andar para um lado ou para o outro.

Girar a chave e tocar a buzina são as atividades prediletas dos meus bebês. Até trocar as marchas os bebês podem! 

O brinquedo possui quatro botões do rádio para ativar o conteúdo educativo.   Musiquinhas que ensinam sobre opostos, letras, números, formas, cores e as primeiras palavras do bebê. 

Além disso, ainda é possível mudar a chave do ar condicionado mexendo na direção ou olhando no retrovisor espelhado ou então utilizar as setas que acendem e dançam conforme o ensinamento.

Gabriel e Mariana disputam esse brinquedo várias vezes ao dia e muitas vezes brincam juntos.   Enquanto um gira o volante, o outro aperta os botões de aprendizado.  Uma gracinha!

Ahhhh e o que mais me encanta: esse brinquedo possui a tecnologia “Smart Stages” contendo três níveis de aprendizado, ou seja, o brinquedo cresce junto com o bebê.



Resumindo gente, o Pilotando com o Cachorrinho conquistou a todos aqui em casa. E de todos os pontos que mais me encantaram nele, o fato dos geminhos poderem identificar as cores, as formas e objetos do dia a dia em um brinquedo é o mais legal! Eles vão passando as noções que eles pegam da realidade, por exemplo, quando reparam a mamãe no voltante, e quando vejo eles estão brincando de ser “eu” na sala de casa. Ai quanta fofura! Eu me derreto quando vejo eles fazendo isso. E vocês?

Bem, logo quero mostrar outros brinquedos inteligentes como esse J

Beijos
Faby

#FamiliaAprendereBrincar #AprendereBrincar #FisherPrice #publi







Share on Google Plus

Sobre Fabiana Cayres

Fabiana, 34 anos, especialista em Tecnologia da Informação. Portadora de endometriose e após quatro tentativas de Fertilização in vitro, tornou-se a mamãe dos gêmeos Mariana e Gabriel. Neste cantinho vou compartilhar com vocês a rotina maluca de uma mamãe de gêmeos que não tem ajuda para cuidar dos pequenos. Sou mamãe de primeira viagem e de gêmeos!

0 comentários :

Postar um comentário