.

.

A culpa é sempre da mamãe

Oi gente!

A maternidade é um estado de Graça mas as vezes é tão difícil lidar com algumas questões não é mesmo?

Percebi que além de toda a culpa que nós mesmo nos atribuímos, outra grande enxurrada de culpas são nos postas sem termos conhecimento mas acabamos acreditando que a culpa realmente é nossa!

Não conseguiu amamentar?  A culpa é sua!   Mãe que é mãe, amamenta!

O bebê não dorme a noite?  A culpa é sua!  Não deve estar colocando em prática as melhores táticas maternas de sonífero para bebês!  Certeza!

Bebê chupando chupeta?  Vishi!  Que mãe é você?  Prepara o bolso para o dentista porque TODOS os dentinhos do seu filho ficarão tortos!

Chupando o dedo?  Nossa!  Você merece chibatadas no paredão materno!  Se forem gêmeos então, vai direto para a cadeira elétrica!

O bebê não come direito? A culpa é sua!  Claro!  Não está fazendo o seu papel de mãe direito não!  Pode tentar todos os métodos até a exaustão!

Seu filho foi picado por um pernilongo?  Não acredito!  Que mãe é você que permite que um inseto nojento desses chegue perto do seu bebê?  

O bebê está aprendendo a andar, desequilibrou, caiu e ganhou o primeiro ralado no joelhinho.  Caracaaaaaa!   Você deixou seu filho cair?  A culpa é sua!

Seu filho engasgou?  Mas é claro que ia engasgar!   Como vc não percebeu isso?  Falta de instinto materno, só pode ser!

Seu filho completou um aninho não anda ainda?   A culpa é sua, está retardando o desenvolvimento do seu filho de alguma forma.

O bebê completou um ano e meio e nada de falar?  A culpa é 100% sua, você já sabe, né?

Parece ser um ciclo sem fim e acredito que teremos essas situações para sempre!   Não importa a idade do filho, sempre terá um alguém para soltar pérolas do tipo e te deixar lá no chão.   
Te fazer acreditar que você é a pior mãe que seu filho poderia ter.   E te digo mais!  Normalmente essas frases não chegam de pessoas desconhecidas não, chegam de quem está bemmm proximo.

Se você também passa por uma situação assim saiba que você é a MELHOR mãe que seu filho poderia ter, afinal foi DEUS que te confiou esse Bem mais precioso e Ele, melhor do que ninguém sabe que você é capaz e Ele te capacita cada dia mais.

A sua confiança é o que basta, o seu amor é o que basta.

E proponho a fazermos uma corrente do bem!
Que tal elogiar a maternidade das mamães que você conhece?  
Elogie!  Mostre a ela o tanto que ela é fantástica, o quanto o filho dela é "sortudo" por tê-la como mamãe.   Tenho certeza que ela se alegrará demais e estará mais capacitada para não se abalar com o tanto de comentários desnecessários que ouvimos.

E vamos nos policiar para não jogar mais culpa nas mamães que já sofrem tanto com tanta culpa.

Uma maternidade mais leve nos torna mamães mais alegres e cada vez melhores para nossos filhos.

Amem!




















Beijinhos
Faby


Share on Google Plus

Sobre Fabiana Cayres

Fabiana, 34 anos, especialista em Tecnologia da Informação. Portadora de endometriose e após quatro tentativas de Fertilização in vitro, tornou-se a mamãe dos gêmeos Mariana e Gabriel. Neste cantinho vou compartilhar com vocês a rotina maluca de uma mamãe de gêmeos que não tem ajuda para cuidar dos pequenos. Sou mamãe de primeira viagem e de gêmeos!

0 comentários :

Postar um comentário